quarta-feira, 21 de outubro de 2009

La Bodeguita del Medio


La Bodeguita del Medio é um restaurante-bar típico cubano, muito original e pitoresco. Foi fundada por Ángel Martínez em 1942 e fica na Habana Vieja.
Neste lugar encontra-se o melhor da " comida criolla", puros habanos, música cubana e todo o ambiente bohemio que encerra a tradição.
É um lugar único com uma rica história, quando em 1942, passou de ser um armazém onde se vendiam bebidas, arroz e todo tipo de utilidades, a um ponto de reunião onde as pessoas se encontravam com amigos para saborear deliciosas comidas, poucos anos após se transformou na famosa Bodeguita del Medio.
Este lugar foi visitado por personagens ilustres e peculiares, como Lou Costello, Errol Flynn, Pablo Neruda, Gabriela Mistral, Agustín Lara, Mario Benedetti, Ernest Hemingway, assim como aristocratas, modelos, toureiros e outras celebridades.
La Bodeguita del medio está considerada atualmente como o centro gastronómico mais importante da região a nivel mundial.
Além de gozar do ambiente cubano que caracteriza o lugar, os clientes encontram um fórum cultural aberto a todas aquelas pessoas que procuram um espaço para dar a conhecer sua obra ou simplesmente compartilhá-la.

5 comentários:

  1. Eu ajudei a postar! Eu ajudei a postar!

    ResponderExcluir
  2. Pois foi um prazer! haha

    ResponderExcluir
  3. deve ser um lugar muito agradável de se estar!
    cheio daquele clima "um mundo melhor é possível", com pessoas interessantes, criativas, ou apenas curiosas, com espaço para as manifestações culturais, coisas coloridas, comida boa, bebidas típicas...
    hum... está parecendo nosso sábado às 19h!!

    ResponderExcluir